— Nós queremos concluir o mais rápido possível essa obra da Travessia Urbana. O Pimenta tem uma vontade muito grande de discutir a questão da BR-392, pelo menos até a Estância do Minuano, tão importante para Santa Maria. A duplicação da BR-158 até a entrada Tancredo Neves também é uma vontade política que também vai ser desenvolvida. Outro tema que parou nos últimos tempos aqui na cidade é da habitação popular, e é necessário que a gente volte a ter uma política para construir essas questões. Vou também me dedicar muito nessa discussão, aproveitando todas as políticas que o governo federal apresentar — explica.
Mesmo com um ano tumultuado pela disputa eleitoral, ele define como positiva sua gestão na presidência na Assembleia e afirma que avanços foram feitos de forma tranquila. Para este ano, ele destaca a importância de trabalhar ao lado de quem conhece Santa Maria, referindo-se a Pimenta, representação que deve mudar cenário político nacional. Ele ainda comentou sobre Beto Fantinel (MDB), que está à frente da Secretaria de Assistência Social do Rio Grande do Sul, com quem discutiu políticas de mobilização contra uma das principais demandas de seu mandato no comando do Legislativo: a fome.
— Estamos discutindo para que a gente possa produzir cada vez mais políticas de mobilização, sensibilização e também ter políticas públicas para atacar isso, que é sério. Só sabe o que é passar fome, é quem passa fome. O Rio Grande do Sul tem uma contradição, maior produtor de grãos do país e temos aqui mais de 1 milhão e 200 mil pessoas que passam fome, então, precisamos atacar essa mazela terrível — acrescentou.
Veja a entrevista completa: